Coral infanto-juvenil Palmitense se apresenta em Guarujá do Sul

O coral infanto-juvenil “Pequenos Cantores” de Palmitos, junto com o maestro e professor da Casa da Cultura João Altmann, participou do 17º Encontro de Corais da Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense. O evento aconteceu domingo, dia 30 de setembro, na igreja de Guarujá do Sul.

Além do coral Palmitense, reuniram-se grupos de diversos locais: Coral Sonho de Criança (anfitrião do evento de Guarujá do Sul), Associação Coral Colombinos de Santa Helena, Coral Os Rouxinóis, de São José do Cedro, Mensageiros da Alegria de Chapecó, Abelhas Harmoniosas de Chapecó e Coral Estrela da Manhã de Princesa.

O coral “Pequenos Cantores” conta com 25 meninas integrantes. Na apresentação participaram 20. Todas têm entre 7 e 15 anos. Além das jovens, algumas mães acompanharam a viagem.

Foram interpretadas as músicas: Balão Mágico, de Simoní, Have you ever seen the rain (Creedence) e América, de Jessé. O canto foi acompanhado por violão e teclado, tocados por meninas do grupo. Nesta apresentação participaram: Carolina Schifferli, Patrícia Bauer, Sabrina Bauer, Ana Cristina Werlang, Julia M. Streck, Tagliane Gianezini, Daniele Carloto, Evelin da Silva, Keliane da Silva, Danieli Puhl, Luana Frühauf, Carla Schilke, Roberta Rosset, Brenda Altmann, Helisabete Rosa, Camilly Marcon, Sthefani Boeri, Luíza Frühauf e Magliane Gianezini.

Na oportunidade o maestro João explicou aos presentes que este grupo é bastante recente, tendo esta formação há apenas três meses. O maestro reforçou o empenho necessário e a reeducação vocal, que cantar em um coral exige.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella