DMER continua projetos de melhoramento no interior

PALMITOS – Iniciando as atividades no mês de fevereiro o DMER (Departamento Municipal de estradas e Rodagens), agora sob a coordenação do Secretário Odile Pifer, traz explanações sobre o andamento das obras.

A Ponte sobre o Rio Palmitos, que liga as Linhas Esperança e Barra do Palmitos, na região leste do município tem previsão de término para o dia 13 de março, data em que será inaugurada oficialmente.

Até o momento foi realizado o concretamento, a parte da base e os muros, além do aterramento das laterais. O próximo passo, conforme o secretário, é a finalização da obra com colocação de pranchas de madeira.

Nas vésperas da festa da comunidade, no dia 12, o DMER abriu sarjetas para escoamento de água na região da Linha da Gruta. Também foi feito cascalhamento e fechamento de buracos, com uso de patrola e rolo.

Em outubro de 2012 a Secretaria da Agricultura e o DMER iniciaram a obra de abertura de valas para a construção da ETA – Estação de Tratamento de Água da Cooperativa da Região Leste – COOPERLESTE – de Palmitos.

O local da construção fica na divisa entre as linhas Santa Catarina e Seis de Setembro. No momento, estão sendo realizadas obras na Linha Santa Catarina, por meio do DMER, com água do Rio Barra Grande. No total serão 200km de tubulação para captação e redistribuição de água. Ficará por competência do município a parte de captação. A ETA irá beneficiar mais de 400 moradores de 21 comunidades.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella