Gonzatti e autoridades vão à capital catarinense em busca de recursos para Palmitos

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e da vereadora Márcia Hirsch, esteve em Florianópolis no início do mês, para tratar de assuntos pertinentes a rauxílios para Palmitos.

No dia 05 estiveram em reunião com o superintendente Nelson Ronnie dos Santos, a fim de tratar sobre uma Linha de Crédito para os empresários atingidos pela enchente. Ainda neste dia foi entregue ao secretário adjunto do Turismo, Cultura e Esporte, José Luis Lopes, um plano de trabalho com os prejuízos causados pela chuva no município, principalmente na parte turística – Ilha Redonda – na busca de recursos.

O prefeito Gonzatti informou também que “que a Secretaria do Turismo liberou 500 mil reais para o município de Palmitos, para ornamentar as ruas do Balneário de Ilha Redonda” esclareceu. Serão repassados 250 mil neste ano, via SDR para posterior licitação. Os outros 250 mil serão repassados somente no ano de 2015.

No dia 06 o grupo participou de uma audiência na Defesa Civil Estadual, com o diretor de respostas aos desastres, James Rides da Silva. Também neste dia foi feita uma visita ao gabinete do deputado Reno Caramori, para assuntos de interesse do município.

Prefeito, secretário e vereadora estiveram também na Secretaria da Agricultura e Pesca, onde o prefeito assinou um termo de sessão de uso de uma retroescavadeira. Na Fundação do Meio Ambiente – FATMA participaram de uma reunião com o gerente de Tecnologia e secretário Executivo, André Dick, acerca da regularização dos Lotes Urbanos e do projeto de regularização fundiária do Balneário de Ilha Redonda.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação