Palmitos promove capacitação para membros dos poderes municipais e Organizações da Sociedade Civil
Palmitos, SC – 29 de outubro. Em uma importante parceria com o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), o Município de Palmitos promoveu, na quarta-feira (29/10), uma importante capacitação sobre repasses e emendas impositivas.
A conversa foi dividida em duas etapas. Durante a tarde, participaram apenas membros dos poderes legislativo e executivo. Durante a noite, participaram membros dos poderes municipais e também membros das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), em especial, representantes das comunidades de Palmitos.
Os palestrantes eram especialistas em Gestão Pública e Relações Institucionais, e abordaram assuntos relevantes para ambas as partes, explicando como os membros dos poderes podem realizar repasses, legislatura pertinente e as variáveis que podem ocorrer no processo. Para os membros das OSC’s, a conversa foi em torno da legislatura, elaboração de planos de trabalho e prestação de contas.
Esta capacitação trouxe conhecimento para os participantes e reforçou, de maneira prática, os direitos e deveres tanto dos poderes quanto das OSC’s, que futuramente pode facilitar os processos e tornar mais eficiente as parcerias entre OSC’s e poder público.
Fonte: ASCOM – Município de Palmitos.




























