Dez ruas urbanas de Palmitos receberão de calçamento

A administração municipal de Palmitos assinou, nesta sexta-feira (9), no gabinete da prefeitura, a ordem de serviço para construção de calçamento com pedras irregulares em 13,5 mil metros quadrados de ruas urbanas do município. O investimento com as intervenções será de R$ 514,1 mil, recursos financeiros provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida da administração municipal. Os trabalhos consistirão em ações de terraplanagem, drenagem, calçamento e sinalização.

Serão dez ruas, ao todo, que receberão calçamento: Amazônia (trechos 1 e 2); Ceará, Mato Grosso, Sergipe, Independência, Tenente Silveira (trechos 1 e 2), Rua A, Rua C (trechos 1 e 2); Rua B (trechos 1 e 2) e no trecho 2 na Rua Kennedy.  Acompanhado de secretários municipais e de assessores do governo, o prefeito Norberto Paulo Gonzatti disse que as obras fazem parte do plano de recuperação das principais vias do município e as intervenções garantirão melhores condições de trafegabilidade no perímetro urbano.

O início dos trabalhos está previsto para o final de setembro e a empresa responsável pelos serviços tem o prazo de 10 meses para concluir o projeto. O secretário municipal Transporte, Obras e Serviços Urbanos de Palmitos, Antenor Rigoni, salienta que o período para a execução das obras está sujeito as variações climáticas.